terça-feira, 14 de outubro de 2014

Fotos: Victoria faz campanha contra HIV/AIDS na África do Sul







Victoria Beckham visitou Soweto no domingo e ontem, em Limpopo, sendo recebida na Clínica Ramokgopa pelas mães do programa de tratamento de mães com HIV, onde a equipe twittou: "muitos sorrisos e muito feliz por ter a nossa amiga Victoria Beckham com a gente".

A mãe de quatro filhos está promovendo a prevenção do HIV-Aids, depois de ter sido nomeada no mês passado como embaixadora da boa vontade internacional para o Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS).

Ela se comprometeu a trabalhar para garantir que todas as crianças nasçam livres do HIV e que as crianças e as mulheres que vivem afetadas pelo HIV tenham acesso a medicamentos e cuidados.

"Como mulher e mãe, eu tenho a responsabilidade de apoiar outras mulheres", disse a esposa do famoso jogador David Beckham em um comunicado em seu papel da ONU.

Seu interesse foi parcialmente provocado em uma visita à Cidade do Cabo, em fevereiro deste ano, quando ela visitou clínicas de HIV na Cidade Mãe, onde aprendeu sobre a importância da terapia anti-retroviral e sobre como as crianças estão sendo deixadas para trás no acesso ao tratamento, ela disse.

A terapia anti-retroviral pode reduzir o risco de uma mãe que vive com HIV passar o vírus ao seu filho para abaixo de 5%.

No entanto, a ONU disse que, em 2013, um terço das mulheres grávidas que vivem com o HIV não têm acesso aos medicamentos que salvam vidas e 240.000 crianças foram infectadas com o HIV.

Em 2013, menos da metade de todas as crianças que foram expostas ao HIV foram testadas para o vírus dentro do período ideal de três meses e apenas 24% tinham acesso a tratamentos que salvam vidas.

"Sem tratamento, metade de todas as crianças nascidas com HIV morrerá aos dois anos de idade e a maioria morrerá aos cinco anos de idade", conta a organização.

Nos últimos cinco anos, o acesso aos medicamentos anti-retrovirais para as mulheres grávidas que vivem com o HIV tem ajudado a 900.000 crianças nascerem livre do HIV.

Fonte: Times Live
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails