quinta-feira, 7 de julho de 2016

20 motivos para se orgulhar de ser fã das Spice Girls

Estamos na véspera no aniversário de 20 anos do lançamento do single Wannabe e além de celebrar essa data, nós separamos 20 motivos para nos orgulharmos das nossas meninas!

01. Girl Power!
As Spice Girls mudaram a cara do feminismo e levou a luta por igualdade para toda uma nova geração.
02. Apelidos
Ginger, Sporty, Scary, Baby e Posh Spice ganharam seus apelidos pela revista TOTP, baseados em suas respectivas personalidades. Como resultado se tornaram o grupo mais reconhecido individualmente desde os Beatles. Elas seguem reconhecidas pelos seus nomes de Spice até hoje.
03. Este vestido!
Geri Halliwell roubou a cena na premiação do BRIT Awards '97 com esse vestido que trazia a estampa da bandeira do Reino Unido. Até hoje é considerado um dos vestido mais icônico da história.
03. Os hits
Ao contrário do que muitos apostaram, as Spice Girls conquistaram uma coleção de hits, especialmente no Reino Unido. Com um montante de 9 singles no topo britânico. 
04. Coreografias fáceis e pegajosas 
O grupo é cheio de hits animados com coreografias viciantes e fáceis de dançar. 
05. Elas ditaram moda
Elas ditaram moda com suas roupas peculiares e especialmente pelas plataformas. Elas não inventaram o salto plataforma, mas se apropriaram de tal forma que hoje sapato plataforma é igual a "sapato das Spice Girls". As Spice Girls mudaram a moda dos anos '90. O mundo estava cheio de adolescentes e jovens Spice Girls espalhadas, cada uma seguindo a linha de sua Spice favorita.
06. Dominação nos dois lados do Atlântico
Elas dominaram o Mundo, incluindo especialmente os EUA. O país não tinha um fenômeno musical tão grande desde os Beatles. Poucos artistas ingleses conseguiram esse feito até hoje.
07. Spice World, o filme
Sucesso de vendas e bilheteria.
08. Trabalhos beneficentes
As Spice Girls sempre apoiaram causas nobres, não só emprestando a imagem como também com a vendagem de alguns singles. Todas seguem com diversos trabalhos beneficentes nas mais diversas áreas.
09. Prêmios
Não tinha pra ninguém, nos anos '90 as Spice Girls eram o terror das premiações mais importantes. Colecionam diversos prêmios como BRIT Awards, MTV VMA, MTV EMA, Billboard e AMA.
10. Fãs famosos
Elas são idolatradas por uma porção de celebridades, incluindo Adele, Katie Melua, Lady Gaga, Dakota Fanning, Emma Watson, Rihanna e Emma Stone.
11. Elas mudaram o curso da indústria fonográfica
As Spice Girls mudaram completamente o rumo da indústria fonográfica e abriram caminho para o pop voltar com força no mundo todo. Além disso, depois do sucesso das Spice Girls diversas girlbands tiveram o espaço que nunca teriam anteriormente. 
12. 75 milhões de cópias vendidas
As meninas conquistaram a impressionante marca de mais de 75 milhões de cópias vendidas, entre álbuns e singles, sendo a girlband que mais vendeu na história. 
13. Wembley Stadium
Não apenas uma, mas duas datas no fim da turnê Spiceworld, em '98, no Wembley Stadium para aproximadamente 52.000 fãs (em cada noite).
14. 38 segundos!
A primeira data em Londres da turnê de retorno do grupo em 2007 esgotou em 38 segundos! 
15. Mães trabalhadoras
Todas as Spice Girls são mães e continuam trabalhando nas mais diferentes atividades. 
16. Carreiras solo
Juntas, as Spice Girls possuem 29 singles solo dentro do Top 10 britânico, sendo 8 deles #1. Victoria Beckham, a única que nunca alcançou o topo, hoje se tornou em um dos maiores nomes da moda mundial.
17. Elas seguem gerando notícia
Mesmo depois de 20 anos do surgimento da banda, elas seguem vendendo jornais e virando notícias. O interesse pelas Spice Girls pode ter diminuído com o tempo, mas ainda é grande. Que outra banda recebe tanta publicação em jornais e tabloides a cada rumor que aparece?
18. Olimpíadas de 2012
Elas roubaram completamente a cena durante a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de 2012, em Londres, em uma apresentação história para o Mundo todo. 
19. O legado
Talvez nada seja mais importante que o legado que as Spice Girls deixaram no pop e em todos seus seguidores. As músicas e a ideologia cheia de mensagem sobre de força feminina, de aceitação de quem você é de verdade, de respeitar as diferenças e de valorizar suas amizades.
20. Wannabe
Considerado um dos hinos do pop, o single é o single mais vendido por um grupo feminino no Mundo, chegando a marca de 7 milhões de cópias vendidas até então. Wannabe recentemente foi classificada como a canção de reconhecimento mais fácil dos últimos 60 anos. Graças a Wannabe que as Spice Girls conquistaram projeção global e o #1 em 31 países.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails