quarta-feira, 3 de março de 2010

LIFT ME UP

LIFT ME UP



Data de lançamento no Reino Unido: 01/11/1999
Posição máxima no Reino Unido: #1
Cópias vendidas no Reino Unido: 337,000 (Disco de Ouro)

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
1 - 4 - 7 - 14 - 23 - 29 - 42 - 39 - 35 - 39 - 54 - 65 - 60 - 61 - 71 - (re) 61 - 68 - (re) 98 - 98

Outras posições:
- #20: Finlândia.
- #23: Nova Zelândia.
- #56: Suécia.
- #71: Holanda.

LIFT ME UP foi o terceiro single lançado de SCHIZOPHONIC, no dia 1º de Novembro de 1999. A canção recebeu uma promoção imbatível, mas a concorrência era forte, como de costume - esta semana em especial, ela estava enfrentando Emma Bunton na corrida para o #1, esta foi a primeira vez que duas das Spice Girls tinha ido de frente a frente com projetos solo. Geri venceu esta batalha, e foi ao #1 após a publicidade com seu romance com Chris Evans. O single vendeu 139.000 cópias em sua primeira semana, mais de 33.000 a mais do que a rival Emma Bunton. LIFT ME UP vendeu cerca de 337.000 cópias no Reino Unido por completo - o 57º best-seller de 1999. Um fato interessante é que o single vendeu 27.000 cópias em 2000.

"Depois do meu primeiro #1 solo eu estava com fome de outro, mas não ia ser fácil, porque eu tinha concorrência. Em Novembro de 1999, Mel B e Mel C tinham ambas singles solo de sucesso. Isso significava que três das cinco originais Spice Girls tinha hits fora do grupo. A mais recente das meninas que tentava uma carreira solo foi Emma. O plano era para ela lançar uma versão cover do antigo hit da Edie Brickell, WHAT I AM, com um grupo de produtores dance chamados Tin Tin Out. O single foi anunciado como Tin Tin Out featuring Emma B. Eu sempre ficava contente quando uma das meninas tinha um disco solo, já que se prova como talentosas as Spice Girls tinham sido. O único problema era que o single da Emma foi agendado para lançamento em 1º de Novembro, no mesmo dia que o meu. Eu era como tudo de novo com o Boyzone, e desta vez todo mundo pensaria que era pessoal." (Geri Halliwell)

Faixas CD1 (Reino Unido):













1. Lift Me Up - 3:52
2. Lift Me Up [Metro Edit] - 3:57
3. Lift Me Up [Almighty Edit] - 3:24
4. Lift Me Up [K-Klass Phazerphunk Mix] - 8:02

Faixas CD2 (Reino Unido):












1. Lift Me Up - 3:52
2. Live And Let Die - 3:10
3. Very Slowly - 3:59
4. Lift Me Up [Video]

Obs.: clique nos nomes das músicas para ver a letra de cada uma.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails