quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

As Spice Girls e o BRIT Awards

No dia 25 de fevereiro de 2015 Melanie C e Emma Bunton chamaram a atenção da mídia ao aparecerem juntas no BRIT Awards, maior premiação da música britânica.

Mas a história das Spice Girls junto da cerimônia não vem de hoje: começou 18 anos atrás quando elas praticamente roubaram os holofotes da premiação em 1997.

O BRIT Awards 1997 não só serviu para coroar o primeiro ano da carreira das meninas com dois prêmios, Melhor Single (Wannabe) e Melhor Vídeo (Say You'll Be There), como também para reafirmar o Girl Power no mundo todo.

As Spice Girls com seus dois prêmios em 1997.

Foi durante a premiação que elas apresentaram o medley de Wannabe e Who Do You Think You Are no qual Geri Halliwell vestiu seu famoso vestido com a bandeira do Reino Unido que é um dos mais famosos do mundo pop.

No palco: as meninas e o famoso vestido.

Um ano depois, as meninas receberam a indicação para o prêmio Melhor Vídeo (Spice Up Your Life). Não venceram mas receberam um prêmio especial em reconhecimento ao fenômeno de vendas de seus dois primeiros álbuns.

O grupo como quinteto poucos meses antes da saída de Ginger.

Desta vez, elas cantaram o então novo single Stop e Victoria se tornou o destaque do grupo ao debutar seu novo corte de cabelo curto que virou febre no Reino Unido.

Stop right now, thank you very much!

Apesar de não se fazerem presentes da cerimônia de 1999, Mel B recebeu uma indicação solo para Melhor Vídeo (I Want You Back). A primeira indicação solo de uma Spice Girl.
 
Geri abriu a cerimônia de 2000 com pernas gigantes.

Em 2000, Geri Halliwell abriu a cerimônia com seu single Bag It Up, as Spice Girls por sua vez encerraram a premiação com alguns de seus hits e receberam um prêmio especial que era dado para um artista todos os anos: Excepcional Contribuição para a Indústria Musical Britânica.

As Spice Girls encerrando sua apresentação em 2000.

Geri foi convidada previamente pelo grupo para cantar com elas e receber o prêmio, mas recusou. Neste ano, ela e Melanie C concorreram juntas na categoria Melhor Cantora, assim como Geri concorreu ao prêmio Melhor Artista Pop.

A imagem que todos queriam ver.

Geri e Emma novamente marcaram presença em 2001. Emma foi acompanhada de seu namorado Jade Jones, enquanto Geri apareceu quase irreconhecível para apresentar o prêmio Melhor Cantor, vencido por seu amigo Robbie Williams.

No mesmo lugar, mas separadas: Emma e Geri em 2001.

Geri Halliwell teve mais duas indicações na cerimônia de 2002: Melhor Cantora e Melhor Single (It's Raining Men). Mesmo assim, ela não compareceu no evento.

Mel B e Geri representaram o grupo em 2010.

Dez anos depois da última aparição das Spice Girls como grupo, Mel B e Geri retornam a cerimônia para representar a banda. Na premiação que comemorava os 30 anos do evento, o grupo venceu na categoria Mais Memorável Performance dos 30 Anos de BRIT Awards, além de Geri e Mel B apresentarem prêmios separadamente. Com essa vitória, o grupo conquistou seu quinto prêmio.

Solo Spice: pela primeira vez que apenas uma Spice Girl vai ao evento.

Depois disso, Emma voltou apenas com seu namorado em 2012 como convidada e em 2015 retornou com um reforço: Melanie C. As duas Spice Girls posaram juntas para fotos e com outros artistas, como a girlband Little Mix. Não é preciso dizer que isso aqueceu os corações dos fãs ao redor do mundo!

Melanie C e Emma 18 anos depois de sua estreia na premiação.

Em 2016, com as comemorações dos 20 anos do lançamento de Wannabe, seria interessante uma reunião Spice na premiação, não seria?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails