segunda-feira, 12 de junho de 2017

ANGELS IN CHAINS

ANGELS IN CHAINS


Data de lançamento digital: 19/06/2017
Posição máxima no Reino Unido: #--
Cópias vendidas no Reino Unido: --

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
--

Outras posições:
- #63: Reino Unido (Downloads);
- #65: Reino Unido (Vendas);
- #71: Escócia.

No dia 12 de junho de 2017 Geri Horner anunciou seu primeiro single global em 12 anos: a faixa ANGELS IN CHAINS, uma homenagem ao seu amigo de longa data George Michael, morto no dia de Natal de 2016.

Toda a renda arrecadada com a venda do single será doada para a Child Line, instituição preferia de George.

A canção é produzida por Chris Porter, que já trabalhou com Wham!, George e Emma Bunton. Além disso, a canção tem a colaboração de muitos da família musical de George, como o diretor musical Chris Cameron, a backing vocal Shirley Lewis e o guitarrista Phil Palmer.

"Na primeira vez que eu escutei sobre seu falecimento, eu estava com nove meses de gravidez do meu filho Monty e estava cheia de emoções", revelou Geri. "Eu não sabia exatamente o que fazer com o que eu estava sentindo, então coloquei tudo em uma música, que se transformou em 'Angels In Chains'."

"Eu me sinto muito abençoada em ter a oportunidade de trabalhar nessa gravação com Chris Porter e a mesma equipe que George escolheu para seus próprios projetos. Eu sou antes de tudo fã do George Michael, então estar no mesmo estúdio que esses artistas talentosos que colocaram sua marca em muito de minhas gravações favoritas, foi um verdadeiro privilégio para mim. No processo eu descobri o quanto fazer essa canção poderia curar, não apenas a mim como todo mundo que esteve envolvido. Esta é nossa maneira de dizer adeus para nosso amigo e ídolo musical, eu espero que os fãs de George aproveitem ma mesma maneira que nós aproveitamos fazendo."


Anúncio

Geri anunciou seu retorno em exclusividade para o repórter Dan Wootton, representando do jornal The Sun e colaborador do programa Lorraine, da ITV.


Nova gravadora

A canção é o primeiro lançamento da cantora pelo selo East West Records UK (Warner)

Dan Chalmers, presidente do selo revelou: "Geri escreveu uma brilhante e pungente faixa em memória ao seu amigo George Michael. É muito bom estar trabalhando com ela em sua nova música e estamos ansiosos para saber qual será a reação dos fãs sobre 'Angels In Chains'."

As imagens de divulgação e arte do single foram feitas pelo fotógrafo Matt Crockett.

Videoclipe

O clipe oficial da canção foi lançado no dia 21 de junho de 2017. O vídeo mostra a cantora em estúdio com a família musical de George Michael, assim como inúmeras fotos do cantor, algumas com Geri, Emma e Mel B. A direção/produção ficou por conta da MGMM Studios, que já trabalhou com nomes como David Bowie, Mick Jagger, Aretha Franklin, Peter Gabriel e Duran Duran.

Do dia 26 de junho, a conta oficial da cantora divulgou no YouTube um mini-documentário que fala sobre a criação do single.



Recepção

O single teve uma recepção positiva no iTunes. No dia de seu lançamento, entrou no Top 30 mundial da loja digital. No Reino Unido, a canção chegou a conquistar a 20ª posição por algumas horas, mas se manteve em #21 na maior parte do dia. No mundo todo, o single entrou no Top 100 do iTunes de 20 países (16 deles no Top 50), sendo #1 na Argentina e Peru, #2 na Costa Rica, #3 na Espanha e #5 no Brasil.

Na parada oficial de singles inglesa, a faixa conquistou o #63 na parada separada de downloads, assim como #65 na parada que traz apenas as vendas. Na parada geral da Escócia, o single conquistou a 71ª posição.

Divulgação

Geri apresentou a música pela primeira vez em programa de rádio The Chris Evans Breakfast Show, da BBC Radio2, no dia 20 de junho. Após a premiere oficial, a cantora participou de várias entrevistas para sites, canais do YouTube e outras rádios, incluindo o programa de sua colega Spice Girl Emma, na Heart FM.

Dia 24 Geri se apresentou ao vivo no clube noturno G-A-Y, onde cantou seu novo single, o hit Freedom de Geroge Michael, além de dois sucessos antigos, Look At Me e It's Raining Men.

No dia 26 de junho ela apresentou pela primeira vez a canção ao vivo na televisão inglesa no programa The One Show, da BBC, onde cantou completamente ao vivo.


Os vocais de Geri impressionaram os telespectadores do programa.

Faixa Digital:



1. Angels In Chains - 3:04

Obs.: clique nos nomes das músicas para ver a letra de cada uma.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails