sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

MAMA/WHO DO YOU THINK YOU ARE

MAMA/WHO DO YOU THINK YOU ARE



Data de lançamento no Reino Unido: 03/10/1997
Posição máxima no Reino Unido: #1
Cópias vendidas no Reino Unido: 667,300 (Disco de Platina)

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
1 - 1 - 1 - 2 - 6 - 15 - 19 - 25 - 38 - 47 - 53 - 56 - 40 - 58 - 66 - (re) 78 - 92 - 86 - 86 - 97

Outras posições:
- #1: Irlanda, Israel, Filipinas, Polônia.
- #2: Holanda.
- #3: Europa.
- #5: Suécia.
- #6: Nova Zelândia, Suíça.
- #10: Bélgica.
- #12: Noruega.
- #13: Austrália.
- #16: França.
- #22: Alemanha.
- #26: Itália.
- #88: Billboard Japan Songs (Mama).

MAMA/WHO DO YOU THINK YOU ARE foi o quarto e último single que foi lançado a partir do álbum SPICE. Ao contrário dos últimos três singles, este single não foi lançado em os EUA, e não foi tão grande no Reino Unido como os singles anteriores - devido ao incrível sucesso do álbum SPICE. Na época do lançamento, SPICE já era 8 vezes Disco de Platina no Reino Unido com pouco mais de 2 milhões de cópias vendidas. Lançado em 3 de março de 1997, o single coincidiu com o Dia das Mães e Comic Relief - obviamente um ponto de venda muito boa. O single vendeu 667.300 cópias no Reino Unido sendo Platina. Foi o 15º best-seller de 1997, e tornou-se o 75° best-seller dos anos '90.

MAMA

"É sobre como somos ruins para nossas mães quando passamos pela adolescência. Depois quando você fica um pouco mais velha, você percebe que tudo o que ela fazia era por você. Aí você pensa, 'Merda, eu era terrível!'." (Emma Bunton)

"Escrevi esta música quando passava por uma fase ruim com minha mãe. Lá no fundo, você sente que sua mãe é a melhor amiga que você já teve. Sendo do tipo mandona, ou um pouco superprotetora, ela provavelmente conhece você melhor que você mesma." (Melanie B)

"Particularmente, achei um pouco estranho trazer minha mãe para trabalhar comigo. Se você trabalhasse na Sainsbury's não pediria para sua mãe sentar com você na caixa registradora. Mas foi bom pra elas: se produziram, fizeram o cabelo e se sentiram glamourosas." (Geri Halliwell, sobre o videoclipe)

"Levou um tempão para filmar, mas foi bom porque nossas mães estavam lá e puderam ver o que estávamos fazendo. Elas estavam cansadas no fim do dia, e então eu disse pra minha mãe: 'Agora você sabe como me sinto todo dia'." (Victoria Beckham, sobre o videoclipe)

WHO DO YOU THINK YOU ARE

"Esta música é sobre um convencido, como algumas pessoas que conhecemos nesse ramo, que só ficam pensando: 'Eu sou um superstar.' Estamos dizendo: 'Olhe, você realmente se perdeu. O que você acha que está fazendo? Você é tão previsível nesse mundo de celebridades.' Escrevemos sem pensar em nós mesmas e na ironia de sermos famosas." (Melanie C)

"Nós gravamos em um clube muito louco, um buraco. O tempo estava horrível e tivemos que fazer a maquiagem dentro de um furgão. Apesar disso, o astral estava ótimo - acho que é meu vídeo favorito, estava tão divertido." (Melanie C, sobre o videoclipe)

"Eu curti muito - estava fantástico. As mulheres estavam excitadas, engraçadas e felizes. O mais maluco foi ver Jennifer Saunders. Ela parecia comigo e todo mundo pensou que ela era eu." (Geri Halliwell, sobre o videoclipe)

Faixas CD1 (Reino Unido):













1. Mama [Radio Version] - 3:40
2. Who Do You Think You Are [Radio Version] - 3:44
3. Baby Come Round - 3:22
4. Mama [Biffco Mix] - 5:49

Faixas CD2 (Reino Unido):












1. Who Do You Think You Are [Radio Version] - 3:44
2. Mama [Radio Version] - 3:40
3. Who Do You Think You Are [Morales Club Mix] - 9:30
4. Who Do You Think You Are [Morales Club Dub] - 7:00

Obs.: clique nos nomes das músicas para ver a letra de cada uma.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails