quarta-feira, 21 de abril de 2010

I WANT YOU BACK

I WANT YOU BACK
Melanie B featuring Missy Elliott



Data de lançamento no Reino Unido: 14/09/1998
Posição máxima no Reino Unido: #1
Cópias vendidas no Reino Unido: 222,800 (Disco de Prata)

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
1 - 4 - 15 - 28 - 33 - 40 - 52 - 66 - 75 - (re) 90 - 92 - 87 - 89 - 82 - 100

Outras posições:
- #6: Holanda.
- #10: Alemanha.
- #12: Austrália.
- #20: Nova Zelândia.
- #25: Suíça.
- #65: França.

I WANT YOU BACK foi primeiro single solo de Melanie B, com parceria com Missy Elliott. O single foi o primeiro projeto solo de qualquer Spice Girl. Lançado em 14 de setembro de 1998, o single alcançou o #1 no dia do último show da turnê mundial das Spice Girls e vendeu cerca de 80.000 cópias em sua primeira semana. O single chegou a vender 222.800 cópias e foi o 82º best-seller de 1998. I WANT YOU BACK não foi lançado nos EUA, embora o single tenha entrado na trilha sonora do filme "Why Do Fools Fall In Love?". Mas um CD promocional foi lançado nas rádios norte americanas para promover a trilha sonora. No entanto, não houve sucesso nas paradas dos EUA.

O vídeo da canção teve as participações de Missy Elliott e Jimmy Gulzar, bailarino das Spice Girls do qual Melanie B se casou um dia antes do lançamento do single. Dirigido por Hype Williams, o vídeo traz uma atmosfera futurística em quase sua totalidade apenas utilizando as cores verde, branco e preto, além de seis trocas de figurino, maquiagens e penteados. O clipe concorreu ao BRIT Awards '99 na categoria "Melhor Vídeo Britânico", mas perdeu o prêmio para MILLENNIUM do cantor Robbie Williams.


Mel B com Missy Elliott e Jimmy Gulzar em I Want You Back

"Esta foi a primeira vez que eu mesma pensei em fazer alguma coisa por mim. Eu estava em turnê com as Spice Girls quando Missy Elliott me ligou e disse: 'Melanie, eu tenho uma canção para você, você vai vir e gravá-la comigo?' Eu chequei com as meninas e dentro de um mês eu estava lá, eu gravei em um dia, fiz o vídeo, então voltei. Ela é um gênio!" (Melanie B)

"Eu voei de Nashville para Nova York para gravar o vídeo em um dia com a Missy. Jim também está no vídeo, o diretor, Hype Williams, não sabia que ele era meu noivo. Eu mandei uma foto com uma nota dizendo, 'Eu quero esse cara no vídeo'. Hype Williams não teve objeções. 'Sim. Ele é bonito e legal, OK'. Minha maquiagem no vídeo foi fantástica, feita pelos artistas pessoais da Missy. Os americanos tratam maquiagens como arte. Foi um longo dia, com seis trocas de figurinos e pentados diferentes." (Melanie B, sobre o vídeo)

Faixas CD (Reino Unido):












1. I Want You Back [Radio Edit] - featuring Missy Elliott - 3:25
2. I Want You Back [Soundtrack Version] - featuring Missy Elliott - 3:51
3. I Want You Back [MAW Remix] - featuring Missy Elliott - 8:22

Obs.: clique nos nomes das músicas para ver a letra de cada uma.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails