quinta-feira, 22 de abril de 2010

TELL ME

TELL ME



Data de lançamento no Reino Unido: 25/09/2000
Posição máxima no Reino Unido: #4
Cópias vendidas no Reino Unido: 106,500

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
4 - 12 - 23 - 32 - 46 - 59 -63 - (re) 84 - 77 - 79 - 87

Outras posições:
- #1: Reino Unido (Parada R&B).
- #22: Irlanda.
- #43: Austrália.
- #44: Holanda.
- #50: Itália.
- #66: Suíça.
- #95: Alemanha.

TELL ME foi o segundo single lançado (se contar I WANT YOU BACK) do álbum de estreia de Melanie B, HOT. O single foi lançado duas semanas antes do álbum, foi bem promovido e teve um bom vídeo, como resultado disso, quando lançado em 25 de setembro de 2000, o single foi #4 na parada britânica, com cerca de 40.000 vendas em sua primeira semana. Houve muita controvérsia sobre a canção, com letras fortes como "e tudo que você amava, era o dinheiro da Mel B", obviamente dirigidas ao ex-marido Jimmy Gulzar. No total, TELL ME vendeu respeitavelmente 106.500 cópias, e foi o 158º best-seller de 2000. Um curiosidade interessante: na parada isolada de R&B do Reino Unido, o single estreou em #1.

"Em março (2000) eu voei para LA para gravar mais três músicas com Rodney (Jerkins). A última música que escrevemos juntos (Fred, LaShawn, Rodney e eu) foi a que eu escolhi como o primeiro single do álbum, TELL ME. A faixa fala por ela mesma." (Melanie B)

"TELL ME foi lançado em 25 de setembro e foi direto para o #4. Pelo que recordo, os jornais me classificaram como fracasso naquela época, porque não entrei direto em #1. As Spice Girls costumavam ser #1, mas como uma artista solo eu não esperava isso. Eu escolhi uma faixa do meu álbum que era muito R&B porque eu quis mostrar um lado diferente de mim. O fato de ter entrado no Top10 foi um sucesso - e chocante - em meus olho." (Melanie B)

Faixas CD1 (Reino Unido):












1. Tell Me [Radio Edit] - 3:55
2. Tell Me [Soul Central Remix] - 4:20
3. Tell Me [Silk's House Workout 7" Remix] - 4:05
4. Tell Me [Video]

Faixas CD2 (Reino Unido):












1. Tell Me [Album Version] - 4:33
2. Tell Me [Untouchables Remix] - 4:31
3. Tell Me [NDB Remix] - 5:42

Obs.: clique no nome da música para ver a letra.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails