quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FREE ME

FREE ME



Data de lançamento no Reino Unido: 26/05/2003
Posição máxima no Reino Unido: #5
Cópias vendidas no Reino Unido: 55,500

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
5 - 11 - 18 - 26 - 31 - 39 - 44 - 57 - 61

Outras posições:
- #4: Billboard Hot Dance/Club Play, Escócia.
- #2: Líbano.
- #20: Eurochart.
- #33: Irlanda.

FREE ME foi a faixa-título, e o primeiro single lançado do segundo álbum de Emma. Lançado em 26 de maio de 2003, o single tornou-se o primeiro lançamento solo de uma Spice Girl que alcançou o Top5, depois de 18 meses. Em sua semana de lançamento, Emma enfrentou a dura concorrência de Mariah Carey e S Club, mas apesar disso, o single alcançou uma boa posição de #5, vendendo cerca de 20.000 cópias em sua primeira semana. No final, FREE ME vendeu cerca de 55.500 cópias, tornando-se o 134º single mais vendido de 2003. Em outubro de 2004, o single teve mais sucesso quando foi lançado na América nas rádios e clubes, conseguindo a posição #4 na cobiçada parada da Billboard Hot Dance Club Play.

"Eu fui no Brasil para gravar o vídeo para Free Me, e eu tive os momentos mais incríveis nos bares, dançando. Eu escolhi alguns álbuns do Brasil, trouxe para casa e que realmente me influenciaram também. Quando estou escrevendo uma canção, eu já tenho uma visão na minha cabeça de como eu quero o vídeo fique. Eu sempre trabalho muito estreitamente com os diretores, e dou idéias para eles. Para FREE ME, eu queria ser uma Bond Girl por um dia." (Emma Bunton)

Faixas CD1 (Reino Unido):












1. Free Me - 4:28
2. Who The Hell Are You - 3:20
3. Free Me [Full Intention's Freed Up Mix] - 7:08
4. Free Me [Video]

Faixas CD2 (Reino Unido):













1. Free Me - 4:28
2. Tomorrow - 3:56
3. Free Me [Full Intention's Sultra Mix] - 6:18

Obs.: clique nos nomes das músicas para ver a letra de cada uma.

2 comentários:

  1. O segundo álbum de Emma, a meu ver, é seu melhor. Com um vídeo feito em terras brasileiras então, sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Tb acho o melhor álbum solo dela... Assim como um dos melhores solo entre todos...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails