sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LOOK AT ME

LOOK AT ME



Data de lançamento no Reino Unido: 10/05/1999
Posição máxima no Reino Unido: #2
Cópias vendidas no Reino Unido: 330,000 (Disco de Ouro)

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
2 - 5 - 10 - 11 - 17 - 27 - 36 - 52 - 50 - 55 - 57 - 73 - (re) 60 - 72

Outras posições:
- #1: Nova Zelândia.
- #3: Austrália, Canadá.
- #8: Finlândia.
- #12: Alemanha, Noruega, Billboard Dance Music/Club Play.
- #14: Suécia.
- #15: Suíça.
- #26: Holanda.
- #27: Áustria, França.

LOOK AT ME foi o primeiro single solo da Geri, e foi sensacionalizado ao limite. Quando lançado em 10 de maio de 1999, o single foi direto para o # 2 nas paradas do Reino Unido, com 142.153 cópias vendidas na primeira semana, apenas 700 cópias por trás do Boyzone que ficou em #1. Geri só tinha lançado um formato do CD single, enquanto Boyzone tinha lançado dois - mais transações foram realmente feitas com o single, mas os fãs do Boyzone compraram duas cópias de cada single de elevá-los ao #1. LOOK AT ME vendeu 330.000 cópias no Reino Unido, e foi o 56º best-seller de 1999. No EUA, o single foi lançado nas rádios e foi a principal ferramenta de promoção para dar o sucesso de SCHIZOPHONIC.

"A canção tinha uma grande influência de Shirley Bassey e dos anos sessenta, misturado com uma forte batida dançante. Eu não tinha ido com o mais comercial single no mundo - não é realmente uma canção pop simpática e agradável. Nós viemos acima com um momento muito dramático no meio da canção, onde a coisa toda se decompõe em esta estranha seção com lotes de estranhas cornetas e backing vocals lamentados e quando enviamos para a América eles simplesmente não conseguiam lidar com o single." (Geri Halliwell)

"Eu queria fazer um vídeo que pudesse conter todas as idéias e as influências que eu tinha escrito e absorvendido pela boca. Eu contratei o diretor Vaughan Arnell, que eu conhecia das Spice Girls, e disse a ele que eu queria fazer algo influenciado pelos filmes de Audrey Hepburn e que eu estava assistindo filmes como 'La Dolce Vita'. LOOK AT ME é sobre todas as diferentes máscaras que usamos e os diferentes papéis que as mulheres assumem. Foi uma chance para saciar minhas fantasias de Hollywood, que aparecei como a noiva virgem, uma vamp, uma 'cadela' e uma freira e tudo foi filmado em preto e branco, em Praga." (Geri Halliwell, sobre o videoclipe)

Faixas CD (Reino Unido):












1. Look At Me [Single Version] - 4:08
2. Look At Me [Mark!s Big Vocal Mix Surgery Edit] - 7:30
3. Look At Me [Terminalhead Remix] - 5:55
4. Look At Me [Video]

Faixas CD/Edição Limitada (Reino Unido):












1. Look At Me [Single Version] - 4:08
2. Look At Me [Mark!s Big Vocal Mix Surgery Edit] - 7:30
3. Look At Me [Terminalhead Remix] - 5:55
4. Look At Me [Video]

Obs.: clique no nome da música para ver a letra.

Capa digital:













Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails